VALOR = PERCEPÇÃO!!!


Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador de grande porte e altamente complexo... um computador que vale 12 milhões de dólares. Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.


O Presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante. - Quanto lhe devo? - perguntou.

- São mil dólares, por favor.

- Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 Milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu.

Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal solicitada. Na nota fiscal dizia:

Serviços prestados: Apertar um parafuso .................. 1 dólar

Saber qual parafuso apertar......... 999 dólares

Não sobrou ao presidente outra coisa, se não pagar!!!


Quanto vale o SEU Trabalho?

Você sabe qual o parafuso apertar?

Seus clientes percebem o seu VALOR?


Quanto está valendo os produtos / serviços de sua empresa - Caro ou Barato ( não se esqueça na visão dos consumidores). Preço sempre será o motivo das maiores discussões dentro das empresas, a área Comercial sempre vai achar que tá caro! A área Financeira - tá barato de mais, precisa subir! E o Marketing, vai tentar descobrir analisando mercado e concorrentes. O preço começa caro para atender Finanças e quando não sai como devia, entrega a rapadura para a área comercial.


Na sua empresa ocorre assim?


Uma boa análise seria ver como seu produto ou serviço é percebido pelos consumidores, isto mesmo VALOR é resultado de PERCEPÇÃO! Especialista do INCOR ou Médico de Posto de saúde? O VALOR cobrado por estes dois prestadores de serviço em uma consulta pode ser o mesmo? Não porque a PERCEPÇÃO dos clientes é que os BENEFÍCIOS de cada um são diferentes e a CONFIANÇA, SEGURANÇA são fatores fundamentais na hora que da aquela dorzinha no peito.


Então, e VOCÊ, esta sendo percebido como Médico do INCOR ou do Posto de Saúde?


Exercício rápido - O que você esta fazendo BEM? + O que você precisa MELHORAR? E finalmente: O que você precisa PARA DE FAZER para ser melhor percebido pelos seus clientes.


Descobriu? Então começa a MUDAR já!


Marcos Mazza

Twitter: @MFMAZZA

MZ Mazza Consultoria e Capacitações Cel. 016 996345177

www.mfmazza.com


https://br.linkedin.com/pub/marcos-fabio-mazza/5/914/b29


“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar "

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square