top of page

Estratégia x Tecnologia x Pessoas


Estratégia x Tecnologia x Pessoas


O que hoje é mais importante para uma empresa quando vai fazer seu investimento em melhoria do negócio?


Estratégias competitivas?

Ferramentas de tecnologia)

Treinar Pessoas (quem executa)?


Todos devem concordar que se uma empresa não tem uma estratégia adequada ao seu tipo de mercado, não terá condições de competitividade e ficará "mascando o freio"(como se diz na roça), ou seja andando sem sair do lugar.


Como "a coisa não anda", como não temos equipes de vendas bem preparadas, buscamos em ferramentas de tecnologia "facilitar a vida deles (vendedores)"dando ferramentas que quase fecham vendas sozinhas.


Será que este é o melhor investimento?


Não basta as empresas, somente investir em Estratégias vencedoras e ferramentas de tecnologia inovadoras, se sua linha de frente (PESSOAS) não esta preparada para executar tudo que foi planejado.


Será que as melhores empresas quando começaram suas atividades tinham as melhores estratégias, ferramentas de tecnologia ou pessoas preparadas e motivadas à buscar resultados?


Nestes últimos meses tenho realizado vários treinamentos para equipes de vendas em diversos tipos de empresas e setores e em todos o maior objetivo foi aumentar a eficiência dos vendedores e reduzir o tempo entre a primeira visita e o famoso "fechamento da venda"

Quantas visitas são necessárias para seu vendedor fechar uma venda?


Com isso conquistamos alguns pontos importantes:


1. Fechar as portas para os concorrentes,

2. Reduzir o custo operacional das vendas (tempo, deslocamento, cafezinhos, gasolina, etc.),

3. Otimizar o tempo dos vendedores (permitir mais visitas com resultados),

4. Aumentar o resultado em vendas,


Na minha opinião grandes vendedores são semelhantes a jogadores de futebol, nascem com um dom, mas só treinamentos constantes permitem sua melhor qualidade na execução de suas atividades,

E mesmo aqueles que não tem o dom, quando dominam as técnicas de vendas, conseguem facilmente superar a falta com resultados.


Muitas empresas contratam suas equipes de vendas, investem fortunas em convenções, mas não realizam capacitações efetivas, estudos mostram que a capacidade de aprender esta diretamente ligada à metodologia e didática empregada.


A absorção do ser humano quando esta somente assistindo uma palestra é de 5% e que depois de 1 hora vai a zero, ele só vai se lembrar de momentos onde ocorreu uma interação ou piadas que ele ouviu do palestrante.


Sou adepto da ANDRAGOGIA (adulto só aprende fazendo), treinamentos repetitivos são para cachorros, adulto precisa ser CAPACITADO à realizar tarefas com eficiência.

Para mim, do tempo investido em uma capacitação 20% no máximo será em conceitos e teorias, os outros 80% dinâmicas e simulações.


Treinar desde o Bom dia / tarde / noite até o até breve!

Precisamos capacitar nossas equipes a VERBALIZAR aquilo que foi apresentado!


Investir em PESSOAS e equipes de alta performance, este é o (único) caminho!


Marcos Mazza

Twitter: @MFMAZZA

MZ Mazza Consultoria e Capacitações Cel. 016 996345177

www.mfmazza.com



“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar "

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
MZ  MAZZA CONSULTORIA & CAPACITACÕES
MAZZA6.jpg
bottom of page