top of page

Você NUNCA terá uma 2ª chance de causar uma 1ª boa impressão!


Há muito tempo atrás um grande amigo (João Paulo Zampieri) me disse esta frase, ressaltando a importância de prepararmos nossas linhas de frente; profissionais que diretamente se relacionam com nossos clientes. E que se não investirmos nestas capacitações, podemos colocar TUDO A PERDER.

Para piorar, a barra de qualidade sobe proporcionalmente à medida que novos clientes brotam e se multiplicam, a cada dia mais pessoas se tornam consumidores de produtos ou serviços que antes nem pensavam em poder usufruir.

Num primeiro momento, como dizia Maslow, atendemos nossas necessidades básicas para sobrevivermos, conquistado este estágio, passamos a não querer perder o que conquistamos; com a necessidade de segurança alcançada, teremos a Aprovação Social como nova necessidade (O Brasil hoje esta aqui).


"Não sou mais miserável ou pobre, agora sou capaz de ter celular, TV LCD, carro popular e pagar pelo ingresso nos estádios de futebol"

Passado este estagio, atingiremos a Auto Realização e estaremos realizados!

Acredito que você acha que estou exagerando!

Vamos fazer um teste! Utilizando a segunda mania do brasileiro - O Futebol!

Você acredita que pelo que esta vendo até agora, o Brasil estará pronto para ter tudo pronto antes das Olípiadas? Todas as inaugurações até agora mostraram que ainda não estão prontos! e que como na Copa, NÃO ESTAREMOS!

Você pode dizer que os testes servem para isto mesmo, mas as primeiras impressões levam a pensar que não vamos entregar o prometido; do que adianta um estádio novo, pintadinho (cheirando tinta) se colocaram só 9 catracas para a entrada de 63.000 pagantes?

Será que vai dar para terminar todas as obras de infra-estrutura (metros, ônibus, estacionamentos, etc) que irão suportar os clientes interessados em "consumir" o produto esporte? E os inúmeros turistas serão bem atendidos? Teremos vagas de hospedagem? e os meios de circulação?

Qual será a 1ª boa impressão que o Brasil causará junto á opinião publica mundial?

Vamos pensar agora nos seus colaboradores que atendem consumidores / clientes. O mau Atendimento pode ser considerado a maior fabrica de DETRATORES da imagem de uma empresa e apesar da importância da qualidade no atendimento muito pouco é feito para chegarmos a excelência!

Você e sua empresa NÃO TERÃO COMO TER UMA SEGUNDA CHANCE DE CAUSAR UMA PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO! Vai ficar registrado na mente de seu consumidor que seu produto ou serviço é ruim! E que tem melhor na praça!

Investir nas pessoas e nos profissionais que prestam atendimento -

ESTE É O CAMINHO!

Antes de inaugurar novas lojas ou de construir novas industrias, Capacite seus colaboradores, não conheço sua empresa, mas TENHO CERTEZA que poderá aumentar suas vendas em pelo menos 20% se tiver colaboradores capacitados e comprometidos.



Marcos Mazza

Twitter: @MFMAZZA

MZ Mazza Consultoria e Capacitações Cel. 016 996345177

www.mfmazza.com



“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar "

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
MZ  MAZZA CONSULTORIA & CAPACITACÕES
MAZZA6.jpg
bottom of page